Arqueiros

27-11-2010 05:16

Arqueiros

Índice:
1 - Detalhes

2 - Atributos

3 - Builds

4 - Habilidades

1 - Detalhes:

  • Arqueiros são especializados em combates a longa distancia;
  • Possuem um alto índice de acertos Críticos;
  • Além de suas habilidades físicas serem fortes, também possuem boas habilidades mágicas do elemento Metal;
  • Possuem técnicas para paralisar, atordoar, reduzir e outros, que permitem inúmeros combos estratégicos;
  • Utilizam Arcos, Bestas ou Fundas (cada um tem seu próprio tipo de munição).

1.1 - E agora? Como começo?

Após criar seu personagem, siga fazendo missões. Você pode pegá-las clicando em alguns NPCs com o ícone dourado sobre a cabeça, aparecendo em laranja no mapa. Utilize o comando Alt+Q para visualizar suas missões. Faça o que se pede e, assim, evoluirá rapidamente.

O personagem começará com 5 em todos os atributos (inteligência, destreza, constituição e força; mais sobre estes atributos no tópico 2). Diferentemente de Arqueiros de outros jogos, eles precisam de um pouco de força, não para aumentar o dano, mas para utilizar armas/armaduras mais poderosas. Nesses equipamentos é listado quanto de cada atributo é preciso para equipá-los. Mas não se preocupe: o valor de força geralmente é bem baixo.

A constituição pode deixar seu personagem mais resistente em longo prazo. Mas não pense que, se você tiver 10 pontos de CONS seu personagem será imortal. A diferença será bem pequena no começo.

Recomendo um build – a distribuição de atributos – "Puro Dex" (tópico 3.1), voltada a um dano alto. Você evoluirá rapidamente e, mais pra frente, se preferir uma maior resistência para o PVP, poderá alterar esses atributos aos poucos, ou mesmo redistribuir como quiser usando um item de Reset (comprado por GOLD, no menu do comando Alt+O).

É interessante fazer um Build mais voltado para evoluir. Afinal, mesmo que goste de PVP, Guerras e outros, estes são apenas momentâneos. Evoluir é algo que você fará sempre, até atingir o nível desejado. Quando isso acontecer, mude o build para "full pvp" e divirta-se!

1.2 - Adquirindo Habilidades

O comando Alt+R (ou somente R) abrirá a janela de habilidades. Nela, haverá uma opção chamada "Árvore de Habilidades". Ela mostrará todas as técnicas da classe e uma breve descrição, além do nível inicial (necessário para aprendê-la) e níveis em que elas avançam (níveis em que ficam mais fortes).

Quase tudo que você fizer (derrotar monstros e missões, por exemplo) lhe renderá alma. Com isso e uma quantia em moedas, é possível comprar habilidades novas, nos níveis iniciais necessários. Após obter o nível para a técnica desejada, você deve ir ao Arqueiro Mestre, localizado em diversas cidades – incluindo a Cidade das Plumas.

Para utilizar a habilidade, você pode apertar R, clicar e arrastar o ícone para um atalho (de F1 a F8 ou 1 a 6), ou mesmo para uma das extensões, em que podem ser clicados.

1.3 - Evoluindo

1.3.1 - O inicio (1~29)
No começo existem muitas Missões que lhe darão muitas recompensas, variando de experiência e alma a equipamentos e dinheiro. Procure sempre fazê-las. Não evite grupos, pois a experiência dividida não será considerável, e fazer as missões com uma equipe é mais divertido e rápido.

Com o tempo, irá adquirir novas habilidades. Recomendo manter suas habilidades sempre atualizadas, indo ao Arqueiro Mestre. Às vezes você receberá Missões Douradas, que indicam as de Cultivo. Elas são extremamente importantes e só depois de fazê-las você poderá dominar habilidades mais poderosas.

No cultivo do Nível 19 você receberá sua primeira Moeda de Sangue – que deve ser usada em uma caverna cheia de monstros e um Chefe. Os mobs desse local, na grande maioria, são muito mais fortes e resistentes que os normais, de fora da dg, podendo ser considerados "sub-chefes". É interessante montar um grupo para este tipo de coisa. É comum achar jogadores de níveis mais elevados procurando iniciantes para ajudar nestas DGs pois, ao completar estas missões derrotando o Chefe, todos no grupo recebem a EXP. Assim, todos saem felizes.

Nota: existe uma pequena probabilidade de receber itens dourados dos Chefes de uma DG. Eles, os moldes, possuem um valor bem elevado. Quando você possui a moeda, tem o direito sobre os itens, mas não há garantia de que quem lhe ajudou realmente deixará que você fique com eles. Combine antes para não ter problemas.

1.3.2 - Verdadeiro Começo (29~59)
Após o Nível 29 você receberá seu primeiro Chi. Trata-se de Cristais Flamejantes, que surgem ao causar dano ou utilizar habilidades. Uma barra amarela próxima do nome do personagem ser encherá gradualmente e, ao chegar em 100%, o Cristal aparecerá. Várias habilidades gastam Chi. Algumas dela, apenas parte dele.

Agora seu leque de habilidades está se tornando grande. Não será possível ter todas as habilidades, e será preciso escolher suas preferidas para melhorar. Como você não derrotará nada utilizando apenas uma delas, é sempre bom ter várias secundarias. Priorize habilidades de dano e deixe as de efeito como secundárias (paralisar, atordoar ou reduzir velocidade de movimento).

1.3.3 - Domínio (59~89)

Após o cultivo da DG59, você receberá seu segundo Chi, além das habilidades finais. A partir daí, sua vida de aventuras começará a melhorar muito. Sua Árvore de Habilidades estará completa, permitindo diversos combos e estratégias. Este nível também permitirá muitas explorações diferentes, além dos “Sinais Prêmio e Castigo”, missões que você pode comprar a partir do nível 60, em que você escolherá que monstro derrotar. Depois, deverá entrega um item para um NPC e, depois de uma hora, recebe a EXP).

1.3.4 - Imortais e Demônios (89~100)
Após o cultivo do Nível 89, você receberá sua última barra de Chi, totalizando 3.90 de vitalidade e permitindo inúmeros combos. Além disso, você deverá fazer uma escolha irreversível: pode se tornar um imortal (com Habilidades em sua maior parte defensivas, com uma maior facilidade de encher o Chi) ou um demônio, com técnicas mais ofensivas, maior chance de acertos críticos e outros.

Ambas têm excelentes vantagens e, após escolher, poderá elevar suas habilidades ao Nível 11 (Imortal/Demônio) com efeitos muitos interessantes, descritos em "Guia de Habilidades" (tópico 4.2).

2 - Atributos

Status Iniciais
HP: 65 CON: 5 Ataque Físico 7-11
MP: 55 FOR: 5 Ataque Mágico 1-1
Velocidade: 5.2 INT: 5 Defesa Física 3
Crítico: 1% DES: 5 Defesa Mágica: 2
Vel Ataque 0.67     Precisão: 40
        Esquiva: 40

 

Bônus por Level
Max HP: +26 Max MP: +22

 

Distribuição dos Atributos
+1 CON: Max HP +13 +1 INT: Max MP+10
+5 FOR: +1 DEF +1 DEX: Precisão +8
Esquiva +6
+6 FOR: +4 DEF

 

Vantagens Desvantagens
Alto índice de acertos críticos
Alta previsão
Esquiva elevada
Ataque à distância
Habilidades mágicas, além das físicas
Baixo HP
Baixa defesa física
Alto gasto com flechas
Dano de curto alcance sofre redução
Consumo de MP constante ao voar

2.1 - Inteligência

  • Aumenta o Ataque Mágico
  • Aumenta a Defesa Mágica
  • Aumenta valor de MP máximo
  • Aumenta a recuperação de MP (a recuperação de MP é reduzida em 75% durante o combate)

2.2 - Destreza

  • Eleva o índice de acertos críticos (cada 20dex = +1 crítico)
  • Aumenta a Esquiva
  • Aumenta o ataque para armas de longo alcance (arcos e afins)
  • Aumenta a Precisão

2.3 - Constituição

  • Aumenta a Defesa Física
  • Aumenta a Defesa Mágica
  • Aumenta o valor de HP máximo
  • Aumenta a recuperação de HP (a recuperação de HP é reduzida em 75% durante o combate)

2.4 - Força

  • Aumenta a Defesa Física
  • Aumenta o Ataque Físico

3 - Builds

3.1 - Puro DES (força mínima para armadura-leve, resto em destreza)
Vantagens:

  • Dano Elevado
  • Maior índice de acertos críticos
  • Maior índice de acertos
  • Maior esquiva

Desvantagens:

  • Baixo HP

 

3.2 - Arqueiro-Híbrido (força mínima para armadura-leve, destreza mínima para arma e resto em constituição)
Vantagens:

  • Dano Elevado
  • Grande índice de acertos críticos
  • Grande índice de acertos
  • Alta Esquiva
  • Bom HP

Desvantagens:

  • Dano, acerto, esquiva e crítico nunca serão tão altos quanto de um Puro-DES

 

3.3 - Tanker (força e destreza mínimas para armaduras-leves e o resto em constituição)
Vantagens:

  • Alto HP
  • Alta DEF se comparado a um Puro DES

Desvantagens:

  • Baixo dano
  • Baixa Esquiva
  • Baixo índice de Acerto

4 - Habilidades

4.1 - Árvore de Habilidades

4.2 - Guia de Habilidades dos Arqueiros:

4.2.1 - Físicas
Mirar
Tempo de Execução: 0.6 seg
Tempo de Espera: 3 seg

Nível Ataque Invocação MP Nível Necessário Alma Moedas
1 165% 5.0s 10 1 - -
2 180% 4.8s 20 5 300 290
3 195% 4.6s 30 10 1,200 1,300
4 210% 4.4s 40 15 2,800 3,300
5 225% 4.2s 50 20 5,200 6,300
6 240% 4.0s 60 25 8,400 10,000
7 255% 3.8s 70 30 12,800 16,000
8 270% 3.6s 80 35 18,600 24,000
9 285% 3.4s 90 40 26,300 34,000
10 300% 3.2s 100 45 36,500 48,000
Imortal: Valor de Ataque aumentado para 500%
Demônio: Tempo de atraso reduzido em 05 segundos
Descrição: Prepara um ataque contra o alvo que vai se tornando mais forte dependendo do tempo de concentração; pode ser disparado antes de completar, tentado assim um dano mais baixo.

 

Fogo Corrente
Tempo de Invocação: 1 seg
Tempo de Execução: 1.2 seg
Tempo de Espera: 3 seg

Nível Dano Fixo MP Nível Necessário Alma Moedas
1 12.0 2.0 - - -
2 78.0 9.5 3 100 80
3 152.4 17.0 8 800 800
4 235.2 24.5 13 2,100 2,400
5 326.4 32.0 18 4,100 4,900
6 426.0 39.5 23 7,000 8,600
7 534.0 47.0 28 10,900 14,000
8 650.4 54.5 33 16,100 21,000
9 775.2 62.0 38 23,000 30,000
10 908.4 69.5 43 32,000 42,000
Imortal: 50% de chance de receber 20 de vitalidade
Demônio: 50% de aumentar a velocidade de ataque em 30% por 6 seg
Descrição: um ataque rápido que causa dano a um alvo único

 

Flecha Repulsora
Tempo de Invocação: 1 seg
Tempo de Execução: 0.6 seg
Tempo de Espera: 12 seg

Nível Dano Fixo MP Nível Necessário Alma Moedas
1 376.0 34.2 19 4,600 5,600
2 499.8 43.2 24 7,700 9,500
3 634.0 52.2 29 11,800 15,000
4 778.6 61.2 34 17,300 22,000
5 933.6 70.2 39 24,600 32,000
6 1099.0 79.2 44 34,200 45,000
7 1274.8 88.2 49 47,000 62,000
8 1461.0 97.2 54 64,000 85,000
9 1657.6 106.2 59 87,000 120,000
10 1864.6 115.2 64 118,000 160,000
Imortal: Tempo de espera é reduzido em 2 seg
Demônio: 33% de chance de receber 30 de vitalidade
Descrição: um rápido disparo que faz o oponente recuar (o efeito não funciona em PvP)

 

Flecha Inspirada
Tempo de Invocação: 1 seg
Tempo de Execução: 0.6 seg
Tempo de Espera: 15 seg
Vitalidade: 1 chi

Nível Dano Fixo Duração do Efeito Especial MP Nível Necessário Alma Moedas
1 953.1 5.3s 65.3 29 11,800 15,000
2 1170.3 5.6s 76.6 34 17,300 22,000
3 1403.1 5.9s 87.9 39 24,600 32,000
4 1651.5 6.2s 99.2 44 34,200 45,000
5 1915.5 6.5s 110.5 49 47,000 62,000
6 2195.1 6.8s 121.8 54 64,000 85,000
7 2490.3 7.1s 133.1 59 87,000 120,000
8 2801.1 7.4s 144.4 64 118,000 160,000
9 3127.5 7.7s 155.7 69 160,000 210,000
10 3469.5 8.0s 167.0 74 239,000 320,000
Imortal: 25% de chance de selar o oponente por 5 seg
Demônio: 25% de chance de atordoar o oponente por 3 seg
Descrição: dispara uma flecha que paralisa o alvo por um curto período de tempo

 

Flecha de Impacto
Tempo de Invocação: 1.5 seg
Tempo de Execução: 0.6 seg
Tempo de Espera: 15 seg

Nível Dano Fixo Chance de Atordoar MP Nível Necessário Alma Moedas
1 697.5 45% 117 39 24,600 32,000
2 795.7 50% 129 43 32,000 42,000
3 898.9 55% 141 47 41,400 54,000
4 1007.1 60% 153 51 53,200 70,000
5 1120.3 65% 165 55 68,100 90,000
6 1238.5 70% 177 59 87,000 120,000
7 1361.7 75% 189 63 111,000 150,000
8 1489.9 80% 201 67 142,000 190,000
9 1623.1 85% 213 71 181,000 240,000
10 1761.3 90% 225 75 260,000 360,000
Efeito Especial: Chance de Atordoar o alvo
Imortal: Duração do atordoamento aumentado em 1seg
Demônio: Adiciona 10% de crítico por 10 seg
Descrição: dispara uma rápida flecha que atordoa o alvo por um curto período de tempo

 

Flecha Letal
Tempo de Invocação: 3 seg
Tempo de Execução: 0.6 seg
Tempo de Espera: 12 seg

Nível Ataque Valor Fixo MP Nível Necessário Alma Moedas
1 +55% 2235.3 183.8 49 47,000 62,000
2 +60% 2494.6 198.8 53 60,200 80,000
3 +65% 2765.5 213.8 57 76,900 100,000
4 +70% 3048.0 228.8 61 98,300 130,000
5 +75% 3342.1 243.8 65 125,000 170,000
6 +80% 3647.8 258.8 69 160,000 210,000
7 +85% 3965.1 273.8 73 215,000 290,000
8 +90% 4294.0 288.8 77 327,000 440,000
9 +95% 4634.5 303.8 81 484,000 650,000
10 +100% 4986.6 318.8 85 705,000 950,000
Imortal: Mesmo estando próximo, dano não sofrerá reduções
Demônio: Dano aumentado em 500 e tempo de espera reduzido em 2 seg
Descrição: Dispara um poderoso tiro contra alvo

 

Tempestade de Flechas
Tempo de Execução: 1 seg
Tempo de Espera: 15 seg
Vitalidade: 2 chis

Nível Ataque Valor Fixo Consumo de MP a cada 3segundos Área Atingida MP Nível Necessário Alma Moedas
1 +110% 2627.2 360 8.4 177 59 87,000 120,000
2 +120% 2821.6 380 8.8 186 62 104,000 140,000
3 +130% 3021.8 400 9.2 195 65 125,000 170,000
4 +140% 3227.8 420 9.6 204 68 151,000 200,000
5 +150% 3439.6 440 10.0 213 71 181,000 240,000
6 +160% 3657.2 460 10.4 222 74 239,000 320,000
7 +170% 3880.6 480 10.8 231 77 327,000 440,000
8 +180% 4109.8 500 11.2 240 80 440,000 590,000
9 +190% 4344.8 500 11.6 249 83 586,000 790,000
10 +200% 4585.6 540 12.0 259 86 773,000 1,050,000
Observação: requer pelo menos 3 flechas para cada ativação
Imortal: Enquanto estiver mantendo a habilidade ativa, dano recebido é reduzido em 33%
Demônio: Intervalo de ataque reduzido em 0.5 segundos
Descrição: Infinitos disparos em direção ao céu. Ao caírem, atingem o alvo e todos ao redor continuamente

4.2.2 - Metal

Trovão Cadente
Tempo de Invocação: 1 seg
Tempo de Execução: 0.6 seg
Tempo de Espera: 6 seg

Nível Valor Fixo MP Nível Necessário Alma Moedas
1 330.3 48.8 13 - -
2 482.9 67.6 18 4,100 4,900
3 649.7 86.4 23 7,000 8,600
4 830.7 105.2 28 10,900 14,000
5 1025.9 124.0 33 16,100 21,000
6 1235.3 142.8 38 23,000 30,000
7 1458.9 161.6 43 32,000 42,000
8 1696.7 180.4 48 44,100 58,000
9 1948.7 199.2 53 60,200 80,000
10 2214.9 218.0 58 81,800 110,000
Imortal: 25% de chance de receber 20 de vitalidade
Demônio: Tempo de espera será aumentado para 8 seg, mas a habilidade nunca errará
Descrição: Atinge o alvo com um rápido relâmpago cortante, causando dano mágico de Metal

 

Céu Lamuriante
Tempo de Invocação: 1.5 seg
Tempo de Execução: 0.8 seg
Tempo de Espera: 6 seg
Vitalidade: 30

Nível Quantidade de redução da DEF (Metal) Dano Adicional MP Nível Necessário Alma Moedas
1 23% 330.3 108.8 29 11,800 15,000
2 26% 482.9 127.6 34 17,300 22,000
3 29% 649.7 146.4 39 24,600 32,000
4 32% 830.7 165.2 44 34,200 45,000
5 35% 1025.9 184.0 49 47,000 62,000
6 38% 1235.3 202.8 54 64,000 85,000
7 41% 1458.9 221.6 59 87,000 120,000
8 44% 1696.7 240.4 64 118,000 160,000
9 47% 1948.7 259.2 69 160,000 210,000
10 50% 2214.9 278.0 74 239,000 320,000
Efeito Especial: reduz a def (metal) do oponente por 15 seg
Imortal: Duração do efeito aumentado em 10 seg
Demônio: 10% de chance de paralisar o oponente por 3 seg
Descrição: atinge o alvo com um trovão, que causa dano e reduz a defesa mágica do elemento Metal

 

Estrondo Trovão
Tempo de Invocação: 2.5 seg
Tempo de Execução: 0.8 seg
Tempo de Espera: 8 seg

Nível Área Atingida Dano Fixo MP Nível Necessário Alma Moedas
1 4.4 1420.3 165 44 34,200 45,000
2 4.8 1600.8 180 48 44,100 58,000
3 5.2 1789.9 195 52 56,600 75,000
4 5.6 1987.6 210 56 72,400 96,000
5 6.0 2193.9 225 60 92,400 120,000
6 6.4 2408.8 240 64 118,000 160,000
7 6.8 2632.3 255 68 151,000 200,000
8 7.2 2864.4 270 72 192,000 260,000
9 7.6 3105.1 285 76 295,000 400,000
10 8.0 3354.4 300 80 440,000 590,000
Imortal: Invocação reduzida em 0.5 seg e espera reduzida em 1 seg
Demônio: Adiciona +800 ao dano fixo
Descriçã