Arqueiros
Arqueiros
Índice:
1 - Detalhes
- 1.1 - E agora? Como começo?
- 1.2 - Adquirindo Habilidades
- 1.3 - Evoluindo
- 1.3.1 - Inicio (1~29)
- 1.3.2 - Verdadeiro Começo (29~59)
- 1.3.3 - Domínio (59~89)
- 1.3.4 - Imortais e Demônios (89~100)
- 4.1 - Arvore de Habilidades.
- 4.2 - Guia de Habilidades dos Arqueiros
- 4.2.1 - Físicas
- 4.2.2 - Metal
- 4.2.3 - Flechas Especiais
- 4.2.4 - Asas
- 4.2.5 – “Buffs”
- 4.2.6 - Maestrias
- 4.3 - Novas Habilidades
- 4.3.1 - Habilidades 79
- 4.3.2 - Habilidades 100
- Arqueiros são especializados em combates a longa distancia;
- Possuem um alto índice de acertos Críticos;
- Além de suas habilidades físicas serem fortes, também possuem boas habilidades mágicas do elemento Metal;
- Possuem técnicas para paralisar, atordoar, reduzir e outros, que permitem inúmeros combos estratégicos;
- Utilizam Arcos, Bestas ou Fundas (cada um tem seu próprio tipo de munição).
Após criar seu personagem, siga fazendo missões. Você pode pegá-las clicando em alguns NPCs com o ícone dourado sobre a cabeça, aparecendo em laranja no mapa. Utilize o comando Alt+Q para visualizar suas missões. Faça o que se pede e, assim, evoluirá rapidamente.
O personagem começará com 5 em todos os atributos (inteligência, destreza, constituição e força; mais sobre estes atributos no tópico 2). Diferentemente de Arqueiros de outros jogos, eles precisam de um pouco de força, não para aumentar o dano, mas para utilizar armas/armaduras mais poderosas. Nesses equipamentos é listado quanto de cada atributo é preciso para equipá-los. Mas não se preocupe: o valor de força geralmente é bem baixo.
A constituição pode deixar seu personagem mais resistente em longo prazo. Mas não pense que, se você tiver 10 pontos de CONS seu personagem será imortal. A diferença será bem pequena no começo.
Recomendo um build – a distribuição de atributos – "Puro Dex" (tópico 3.1), voltada a um dano alto. Você evoluirá rapidamente e, mais pra frente, se preferir uma maior resistência para o PVP, poderá alterar esses atributos aos poucos, ou mesmo redistribuir como quiser usando um item de Reset (comprado por GOLD, no menu do comando Alt+O).
É interessante fazer um Build mais voltado para evoluir. Afinal, mesmo que goste de PVP, Guerras e outros, estes são apenas momentâneos. Evoluir é algo que você fará sempre, até atingir o nível desejado. Quando isso acontecer, mude o build para "full pvp" e divirta-se!
O comando Alt+R (ou somente R) abrirá a janela de habilidades. Nela, haverá uma opção chamada "Árvore de Habilidades". Ela mostrará todas as técnicas da classe e uma breve descrição, além do nível inicial (necessário para aprendê-la) e níveis em que elas avançam (níveis em que ficam mais fortes).
Quase tudo que você fizer (derrotar monstros e missões, por exemplo) lhe renderá alma. Com isso e uma quantia em moedas, é possível comprar habilidades novas, nos níveis iniciais necessários. Após obter o nível para a técnica desejada, você deve ir ao Arqueiro Mestre, localizado em diversas cidades – incluindo a Cidade das Plumas.
Para utilizar a habilidade, você pode apertar R, clicar e arrastar o ícone para um atalho (de F1 a F8 ou 1 a 6), ou mesmo para uma das extensões, em que podem ser clicados.
1.3.1 - O inicio (1~29)
No começo existem muitas Missões que lhe darão muitas recompensas, variando de experiência e alma a equipamentos e dinheiro. Procure sempre fazê-las. Não evite grupos, pois a experiência dividida não será considerável, e fazer as missões com uma equipe é mais divertido e rápido.
Com o tempo, irá adquirir novas habilidades. Recomendo manter suas habilidades sempre atualizadas, indo ao Arqueiro Mestre. Às vezes você receberá Missões Douradas, que indicam as de Cultivo. Elas são extremamente importantes e só depois de fazê-las você poderá dominar habilidades mais poderosas.
No cultivo do Nível 19 você receberá sua primeira Moeda de Sangue – que deve ser usada em uma caverna cheia de monstros e um Chefe. Os mobs desse local, na grande maioria, são muito mais fortes e resistentes que os normais, de fora da dg, podendo ser considerados "sub-chefes". É interessante montar um grupo para este tipo de coisa. É comum achar jogadores de níveis mais elevados procurando iniciantes para ajudar nestas DGs pois, ao completar estas missões derrotando o Chefe, todos no grupo recebem a EXP. Assim, todos saem felizes.
Nota: existe uma pequena probabilidade de receber itens dourados dos Chefes de uma DG. Eles, os moldes, possuem um valor bem elevado. Quando você possui a moeda, tem o direito sobre os itens, mas não há garantia de que quem lhe ajudou realmente deixará que você fique com eles. Combine antes para não ter problemas.
1.3.2 - Verdadeiro Começo (29~59)
Após o Nível 29 você receberá seu primeiro Chi. Trata-se de Cristais Flamejantes, que surgem ao causar dano ou utilizar habilidades. Uma barra amarela próxima do nome do personagem ser encherá gradualmente e, ao chegar em 100%, o Cristal aparecerá. Várias habilidades gastam Chi. Algumas dela, apenas parte dele.
Agora seu leque de habilidades está se tornando grande. Não será possível ter todas as habilidades, e será preciso escolher suas preferidas para melhorar. Como você não derrotará nada utilizando apenas uma delas, é sempre bom ter várias secundarias. Priorize habilidades de dano e deixe as de efeito como secundárias (paralisar, atordoar ou reduzir velocidade de movimento).
Após o cultivo da DG59, você receberá seu segundo Chi, além das habilidades finais. A partir daí, sua vida de aventuras começará a melhorar muito. Sua Árvore de Habilidades estará completa, permitindo diversos combos e estratégias. Este nível também permitirá muitas explorações diferentes, além dos “Sinais Prêmio e Castigo”, missões que você pode comprar a partir do nível 60, em que você escolherá que monstro derrotar. Depois, deverá entrega um item para um NPC e, depois de uma hora, recebe a EXP).
1.3.4 - Imortais e Demônios (89~100)
Após o cultivo do Nível 89, você receberá sua última barra de Chi, totalizando 3.90 de vitalidade e permitindo inúmeros combos. Além disso, você deverá fazer uma escolha irreversível: pode se tornar um imortal (com Habilidades em sua maior parte defensivas, com uma maior facilidade de encher o Chi) ou um demônio, com técnicas mais ofensivas, maior chance de acertos críticos e outros.
Ambas têm excelentes vantagens e, após escolher, poderá elevar suas habilidades ao Nível 11 (Imortal/Demônio) com efeitos muitos interessantes, descritos em "Guia de Habilidades" (tópico 4.2).
Status Iniciais | |||||
HP: | 65 | CON: | 5 | Ataque Físico | 7-11 |
MP: | 55 | FOR: | 5 | Ataque Mágico | 1-1 |
Velocidade: | 5.2 | INT: | 5 | Defesa Física | 3 |
Crítico: | 1% | DES: | 5 | Defesa Mágica: | 2 |
Vel Ataque | 0.67 | Precisão: | 40 | ||
Esquiva: | 40 |
Bônus por Level | ||||||
Max HP: | +26 | Max MP: | +22 |
Distribuição dos Atributos | |||
+1 CON: | Max HP +13 | +1 INT: | Max MP+10 |
+5 FOR: | +1 DEF | +1 DEX: | Precisão +8 Esquiva +6 |
+6 FOR: | +4 DEF |
Vantagens | Desvantagens |
Alto índice de acertos críticos Alta previsão Esquiva elevada Ataque à distância Habilidades mágicas, além das físicas |
Baixo HP Baixa defesa física Alto gasto com flechas Dano de curto alcance sofre redução Consumo de MP constante ao voar |
- Aumenta o Ataque Mágico
- Aumenta a Defesa Mágica
- Aumenta valor de MP máximo
- Aumenta a recuperação de MP (a recuperação de MP é reduzida em 75% durante o combate)
- Eleva o índice de acertos críticos (cada 20dex = +1 crítico)
- Aumenta a Esquiva
- Aumenta o ataque para armas de longo alcance (arcos e afins)
- Aumenta a Precisão
- Aumenta a Defesa Física
- Aumenta a Defesa Mágica
- Aumenta o valor de HP máximo
- Aumenta a recuperação de HP (a recuperação de HP é reduzida em 75% durante o combate)
- Aumenta a Defesa Física
- Aumenta o Ataque Físico
3.1 - Puro DES (força mínima para armadura-leve, resto em destreza)
Vantagens:
- Dano Elevado
- Maior índice de acertos críticos
- Maior índice de acertos
- Maior esquiva
Desvantagens:
- Baixo HP
- Dano Elevado
- Grande índice de acertos críticos
- Grande índice de acertos
- Alta Esquiva
- Bom HP
Desvantagens:
- Dano, acerto, esquiva e crítico nunca serão tão altos quanto de um Puro-DES
3.3 - Tanker (força e destreza mínimas para armaduras-leves e o resto em constituição)
Vantagens:
- Alto HP
- Alta DEF se comparado a um Puro DES
Desvantagens:
- Baixo dano
- Baixa Esquiva
- Baixo índice de Acerto
4.2 - Guia de Habilidades dos Arqueiros:
4.2.1 - Físicas
Mirar
Tempo de Execução: 0.6 seg
Tempo de Espera: 3 seg
Nível | Ataque | Invocação | MP | Nível Necessário | Alma | Moedas |
1 | 165% | 5.0s | 10 | 1 | - | - |
2 | 180% | 4.8s | 20 | 5 | 300 | 290 |
3 | 195% | 4.6s | 30 | 10 | 1,200 | 1,300 |
4 | 210% | 4.4s | 40 | 15 | 2,800 | 3,300 |
5 | 225% | 4.2s | 50 | 20 | 5,200 | 6,300 |
6 | 240% | 4.0s | 60 | 25 | 8,400 | 10,000 |
7 | 255% | 3.8s | 70 | 30 | 12,800 | 16,000 |
8 | 270% | 3.6s | 80 | 35 | 18,600 | 24,000 |
9 | 285% | 3.4s | 90 | 40 | 26,300 | 34,000 |
10 | 300% | 3.2s | 100 | 45 | 36,500 | 48,000 |
Imortal: Valor de Ataque aumentado para 500% | ||||||
Demônio: Tempo de atraso reduzido em 05 segundos | ||||||
Descrição: Prepara um ataque contra o alvo que vai se tornando mais forte dependendo do tempo de concentração; pode ser disparado antes de completar, tentado assim um dano mais baixo. |
Fogo Corrente
Tempo de Invocação: 1 seg
Tempo de Execução: 1.2 seg
Tempo de Espera: 3 seg
Nível | Dano Fixo | MP | Nível Necessário | Alma | Moedas |
1 | 12.0 | 2.0 | - | - | - |
2 | 78.0 | 9.5 | 3 | 100 | 80 |
3 | 152.4 | 17.0 | 8 | 800 | 800 |
4 | 235.2 | 24.5 | 13 | 2,100 | 2,400 |
5 | 326.4 | 32.0 | 18 | 4,100 | 4,900 |
6 | 426.0 | 39.5 | 23 | 7,000 | 8,600 |
7 | 534.0 | 47.0 | 28 | 10,900 | 14,000 |
8 | 650.4 | 54.5 | 33 | 16,100 | 21,000 |
9 | 775.2 | 62.0 | 38 | 23,000 | 30,000 |
10 | 908.4 | 69.5 | 43 | 32,000 | 42,000 |
Imortal: 50% de chance de receber 20 de vitalidade | |||||
Demônio: 50% de aumentar a velocidade de ataque em 30% por 6 seg | |||||
Descrição: um ataque rápido que causa dano a um alvo único |
Flecha Repulsora
Tempo de Invocação: 1 seg
Tempo de Execução: 0.6 seg
Tempo de Espera: 12 seg
Nível | Dano Fixo | MP | Nível Necessário | Alma | Moedas |
1 | 376.0 | 34.2 | 19 | 4,600 | 5,600 |
2 | 499.8 | 43.2 | 24 | 7,700 | 9,500 |
3 | 634.0 | 52.2 | 29 | 11,800 | 15,000 |
4 | 778.6 | 61.2 | 34 | 17,300 | 22,000 |
5 | 933.6 | 70.2 | 39 | 24,600 | 32,000 |
6 | 1099.0 | 79.2 | 44 | 34,200 | 45,000 |
7 | 1274.8 | 88.2 | 49 | 47,000 | 62,000 |
8 | 1461.0 | 97.2 | 54 | 64,000 | 85,000 |
9 | 1657.6 | 106.2 | 59 | 87,000 | 120,000 |
10 | 1864.6 | 115.2 | 64 | 118,000 | 160,000 |
Imortal: Tempo de espera é reduzido em 2 seg | |||||
Demônio: 33% de chance de receber 30 de vitalidade | |||||
Descrição: um rápido disparo que faz o oponente recuar (o efeito não funciona em PvP) |
Flecha Inspirada
Tempo de Invocação: 1 seg
Tempo de Execução: 0.6 seg
Tempo de Espera: 15 seg
Vitalidade: 1 chi
Nível | Dano Fixo | Duração do Efeito Especial | MP | Nível Necessário | Alma | Moedas |
1 | 953.1 | 5.3s | 65.3 | 29 | 11,800 | 15,000 |
2 | 1170.3 | 5.6s | 76.6 | 34 | 17,300 | 22,000 |
3 | 1403.1 | 5.9s | 87.9 | 39 | 24,600 | 32,000 |
4 | 1651.5 | 6.2s | 99.2 | 44 | 34,200 | 45,000 |
5 | 1915.5 | 6.5s | 110.5 | 49 | 47,000 | 62,000 |
6 | 2195.1 | 6.8s | 121.8 | 54 | 64,000 | 85,000 |
7 | 2490.3 | 7.1s | 133.1 | 59 | 87,000 | 120,000 |
8 | 2801.1 | 7.4s | 144.4 | 64 | 118,000 | 160,000 |
9 | 3127.5 | 7.7s | 155.7 | 69 | 160,000 | 210,000 |
10 | 3469.5 | 8.0s | 167.0 | 74 | 239,000 | 320,000 |
Imortal: 25% de chance de selar o oponente por 5 seg | ||||||
Demônio: 25% de chance de atordoar o oponente por 3 seg | ||||||
Descrição: dispara uma flecha que paralisa o alvo por um curto período de tempo |
Flecha de Impacto
Tempo de Invocação: 1.5 seg
Tempo de Execução: 0.6 seg
Tempo de Espera: 15 seg
Nível | Dano Fixo | Chance de Atordoar | MP | Nível Necessário | Alma | Moedas |
1 | 697.5 | 45% | 117 | 39 | 24,600 | 32,000 |
2 | 795.7 | 50% | 129 | 43 | 32,000 | 42,000 |
3 | 898.9 | 55% | 141 | 47 | 41,400 | 54,000 |
4 | 1007.1 | 60% | 153 | 51 | 53,200 | 70,000 |
5 | 1120.3 | 65% | 165 | 55 | 68,100 | 90,000 |
6 | 1238.5 | 70% | 177 | 59 | 87,000 | 120,000 |
7 | 1361.7 | 75% | 189 | 63 | 111,000 | 150,000 |
8 | 1489.9 | 80% | 201 | 67 | 142,000 | 190,000 |
9 | 1623.1 | 85% | 213 | 71 | 181,000 | 240,000 |
10 | 1761.3 | 90% | 225 | 75 | 260,000 | 360,000 |
Efeito Especial: Chance de Atordoar o alvo | ||||||
Imortal: Duração do atordoamento aumentado em 1seg | ||||||
Demônio: Adiciona 10% de crítico por 10 seg | ||||||
Descrição: dispara uma rápida flecha que atordoa o alvo por um curto período de tempo |
Flecha Letal
Tempo de Invocação: 3 seg
Tempo de Execução: 0.6 seg
Tempo de Espera: 12 seg
Nível | Ataque | Valor Fixo | MP | Nível Necessário | Alma | Moedas |
1 | +55% | 2235.3 | 183.8 | 49 | 47,000 | 62,000 |
2 | +60% | 2494.6 | 198.8 | 53 | 60,200 | 80,000 |
3 | +65% | 2765.5 | 213.8 | 57 | 76,900 | 100,000 |
4 | +70% | 3048.0 | 228.8 | 61 | 98,300 | 130,000 |
5 | +75% | 3342.1 | 243.8 | 65 | 125,000 | 170,000 |
6 | +80% | 3647.8 | 258.8 | 69 | 160,000 | 210,000 |
7 | +85% | 3965.1 | 273.8 | 73 | 215,000 | 290,000 |
8 | +90% | 4294.0 | 288.8 | 77 | 327,000 | 440,000 |
9 | +95% | 4634.5 | 303.8 | 81 | 484,000 | 650,000 |
10 | +100% | 4986.6 | 318.8 | 85 | 705,000 | 950,000 |
Imortal: Mesmo estando próximo, dano não sofrerá reduções | ||||||
Demônio: Dano aumentado em 500 e tempo de espera reduzido em 2 seg | ||||||
Descrição: Dispara um poderoso tiro contra alvo |
Tempestade de Flechas
Tempo de Execução: 1 seg
Tempo de Espera: 15 seg
Vitalidade: 2 chis
Nível | Ataque | Valor Fixo | Consumo de MP a cada 3segundos | Área Atingida | MP | Nível Necessário | Alma | Moedas |
1 | +110% | 2627.2 | 360 | 8.4 | 177 | 59 | 87,000 | 120,000 |
2 | +120% | 2821.6 | 380 | 8.8 | 186 | 62 | 104,000 | 140,000 |
3 | +130% | 3021.8 | 400 | 9.2 | 195 | 65 | 125,000 | 170,000 |
4 | +140% | 3227.8 | 420 | 9.6 | 204 | 68 | 151,000 | 200,000 |
5 | +150% | 3439.6 | 440 | 10.0 | 213 | 71 | 181,000 | 240,000 |
6 | +160% | 3657.2 | 460 | 10.4 | 222 | 74 | 239,000 | 320,000 |
7 | +170% | 3880.6 | 480 | 10.8 | 231 | 77 | 327,000 | 440,000 |
8 | +180% | 4109.8 | 500 | 11.2 | 240 | 80 | 440,000 | 590,000 |
9 | +190% | 4344.8 | 500 | 11.6 | 249 | 83 | 586,000 | 790,000 |
10 | +200% | 4585.6 | 540 | 12.0 | 259 | 86 | 773,000 | 1,050,000 |
Observação: requer pelo menos 3 flechas para cada ativação | ||||||||
Imortal: Enquanto estiver mantendo a habilidade ativa, dano recebido é reduzido em 33% | ||||||||
Demônio: Intervalo de ataque reduzido em 0.5 segundos | ||||||||
Descrição: Infinitos disparos em direção ao céu. Ao caírem, atingem o alvo e todos ao redor continuamente |
Trovão Cadente
Tempo de Invocação: 1 seg
Tempo de Execução: 0.6 seg
Tempo de Espera: 6 seg
Nível | Valor Fixo | MP | Nível Necessário | Alma | Moedas |
1 | 330.3 | 48.8 | 13 | - | - |
2 | 482.9 | 67.6 | 18 | 4,100 | 4,900 |
3 | 649.7 | 86.4 | 23 | 7,000 | 8,600 |
4 | 830.7 | 105.2 | 28 | 10,900 | 14,000 |
5 | 1025.9 | 124.0 | 33 | 16,100 | 21,000 |
6 | 1235.3 | 142.8 | 38 | 23,000 | 30,000 |
7 | 1458.9 | 161.6 | 43 | 32,000 | 42,000 |
8 | 1696.7 | 180.4 | 48 | 44,100 | 58,000 |
9 | 1948.7 | 199.2 | 53 | 60,200 | 80,000 |
10 | 2214.9 | 218.0 | 58 | 81,800 | 110,000 |
Imortal: 25% de chance de receber 20 de vitalidade | |||||
Demônio: Tempo de espera será aumentado para 8 seg, mas a habilidade nunca errará | |||||
Descrição: Atinge o alvo com um rápido relâmpago cortante, causando dano mágico de Metal |
Céu Lamuriante
Tempo de Invocação: 1.5 seg
Tempo de Execução: 0.8 seg
Tempo de Espera: 6 seg
Vitalidade: 30
Nível | Quantidade de redução da DEF (Metal) | Dano Adicional | MP | Nível Necessário | Alma | Moedas |
1 | 23% | 330.3 | 108.8 | 29 | 11,800 | 15,000 |
2 | 26% | 482.9 | 127.6 | 34 | 17,300 | 22,000 |
3 | 29% | 649.7 | 146.4 | 39 | 24,600 | 32,000 |
4 | 32% | 830.7 | 165.2 | 44 | 34,200 | 45,000 |
5 | 35% | 1025.9 | 184.0 | 49 | 47,000 | 62,000 |
6 | 38% | 1235.3 | 202.8 | 54 | 64,000 | 85,000 |
7 | 41% | 1458.9 | 221.6 | 59 | 87,000 | 120,000 |
8 | 44% | 1696.7 | 240.4 | 64 | 118,000 | 160,000 |
9 | 47% | 1948.7 | 259.2 | 69 | 160,000 | 210,000 |
10 | 50% | 2214.9 | 278.0 | 74 | 239,000 | 320,000 |
Efeito Especial: reduz a def (metal) do oponente por 15 seg | ||||||
Imortal: Duração do efeito aumentado em 10 seg | ||||||
Demônio: 10% de chance de paralisar o oponente por 3 seg | ||||||
Descrição: atinge o alvo com um trovão, que causa dano e reduz a defesa mágica do elemento Metal |
Estrondo Trovão
Tempo de Invocação: 2.5 seg
Tempo de Execução: 0.8 seg
Tempo de Espera: 8 seg
Nível | Área Atingida | Dano Fixo | MP | Nível Necessário | Alma | Moedas | ||
1 | 4.4 | 1420.3 | 165 | 44 | 34,200 | 45,000 | ||
2 | 4.8 | 1600.8 | 180 | 48 | 44,100 | 58,000 | ||
3 | 5.2 | 1789.9 | 195 | 52 | 56,600 | 75,000 | ||
4 | 5.6 | 1987.6 | 210 | 56 | 72,400 | 96,000 | ||
5 | 6.0 | 2193.9 | 225 | 60 | 92,400 | 120,000 | ||
6 | 6.4 | 2408.8 | 240 | 64 | 118,000 | 160,000 | ||
7 | 6.8 | 2632.3 | 255 | 68 | 151,000 | 200,000 | ||
8 | 7.2 | 2864.4 | 270 | 72 | 192,000 | 260,000 | ||
9 | 7.6 | 3105.1 | 285 | 76 | 295,000 | 400,000 | ||
10 | 8.0 | 3354.4 | 300 | 80 | 440,000 | 590,000 | ||
Imortal: Invocação reduzida em 0.5 seg e espera reduzida em 1 seg | ||||||||
Demônio: Adiciona +800 ao dano fixo | ||||||||
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